Laboratórios

Nossos Laboratórios

Laboratórios de Sólidos Onde todos os componentes da formulação são pesados individualmente e são feitos os registros destas pesagens. Logo após a homogeneização, os mesmos são encaminhados para o processo de encapsulagem. Todas as formulações encapsuladas sofrem uma análise posterior para verificar se as cápsulas mantêm uma uniformidade de conteúdo dentro delas. Após a aprovação feita pelo farmacêutico responsável, os frascos contendo cápsulas são rotulados. No laboratório existe áreas específicas para a manipulação de fármacos de diferentes classes terapêuticas, tais como: hormônios, antibióticos, citostáticos, substâncias controladas em geral. Esses fármacos são manipulados em cabines fechadas, as quais têm um tratamento exclusivo do ar, evitando, dessa maneira, a contaminação cruzada entre fármacos. Diariamente são feitos registros de temperatura e umidade dentro do setor de manipulação de sólidos, visando manter a integridade dos fármacos.

 

.

Laboratório de Semi-sólidos e Líquidos Onde as formulações de uso tópico são feitas seguindo as boas práticas de manipulação, verificando e registrando o PH final das formulações, incompatibilidades farmacotécnicas, viscosidade e estabilidade das mesmas. Diariamente são feitos registros de temperatura e umidade dentro do setor de manipulação de semi-sólidos, visando manter a integridade dos fármacos.

 

.

Laboratórios de Homeopatia Onde a formulações homeopáticas são feitas de acordo com a farmacotécnica homeopática, as matrizes são armazenadas adequadamente como exige a legislação.