Verão chegando...

Verão chegando...

Ao contrário do que muitos pensam, com medo do câncer de pele, o sol é fundamental para a saúde e o funcionamento do corpo. Por meio dos raios do tipo ultravioleta B, nosso organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos. Ele é responsável por cerca de 90% da aquisição de vitamina D pelo homem, e os alimentos (como leite, gema de ovo, manteiga, peixes de água fria, shitake seco e óleo de fígado de bacalhau) respondem pelos outros 10%. Idosos e pessoas que não podem tomar sol com freqüência são indicados a usar suplementos de vitamina D.

Especialista  recomendam  pegar sol no mínimo três vezes por semana, em média durante 15 a 20 minutos, sempre antes das 10 horas da manhã.

O uso do protetor solar é extremamente importante, ele ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol. Além de evitar a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações. O Protetor Solar não deve ser utilizado apenas nos dias de sol, deve ser usado todos os dias até mesmo no inverno. Especialistas da área, afirmam que a eficácia do protetor está diretamente relacionada com a dosagem correta que deve ser aplicada sobre o corpo, levando-se em consideração a cor e o tipo de pele.

Como os raios solares afetam sua pele

Infravermelha (atinge a epiderme): essa radiação é responsável pelo calor que emana do astro rei. Acreditava-se que o único inconveniente dela é a sensação de ressecamento e uma eventual desidratação. Mas estudos recentes têm mostrado que ela aumenta o risco de doenças e envelhecimento da pele.

UVA (atinge a camada subcutânea): esses raios penetram nas camadas mais profundas da pele sem deixar marcas, causando envelhecimento precoce e o melanoma, um tipo agressivo de câncer.

UVB (atinge a derme): são eles que provocam a vermelhidão e as queimaduras solares. Além disso, também estão diretamente relacionados ao câncer de pele não melanoma, o mais comum dos tumores nesse tecido.

Luz visível: É toda a luz que conseguimos enxergar, incluindo a artificial. Embora menos intenso, seu efeito cumulativo lembra o dos raios UVA.

Pensando no seu bem estar, e tendo em vista a  estação mais badalada do ano a Pharmacinha desenvolveu um kit  para você que quer pegar aquele bronzeado mas sem deixar de cuidar da sua pele.

Kit para verão : Loção protetora solar FPS 45 / gel bronzeador    / Capsulas de betacaroteno.